O Vasco conseguiu manter a liderança isolada da Série B do Brasileiro. Mas, ao empatar por 1 a 1 com a Ponte Preta, neste sábado, em Campinas, o time carioca viu a perigosa aproximação do Guarani, que ganhou do Brasiliense por 2 a 1, fora de casa, e ficou ainda mais perto da primeira posição do campeonato.
O empate em Campinas levou o Vasco aos 57 pontos, sendo que o Guarani passou a ter 56 após a sua vitória nesta 29ª rodada do campeonato. Enquanto isso, a Ponte Preta chegou aos 40 pontos, praticamente fora da briga pelo acesso, e o Brasiliense ficou estacionado nos 38, em situação ainda mais complicada.
No Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta abriu o placar com Evando, mas Carlos Alberto, cobrando pênalti, empatou para o Vasco. E na Boca do Jacaré, em Taguatinga, Valter Minhoca e Léo Mineiro marcaram os gols da boa vitória do Guarani - Fábio Júnior descontou para o Brasiliense.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
No outro jogo disputado na tarde deste sábado pela Série B, o Fortaleza recebeu o Figueirense no Estádio Castelão e ganhou por 3 a 1. Com gols de Luiz Carlos, Marcelo de Faria e Rogerinho - Maicon descontou -, o time cearense chegou aos 32 pontos e deu importante passo para escapar do rebaixamento.
Para o Figueirense, a derrota deste sábado em Fortaleza impediu a quinta vitória seguida no campeonato. Assim, o time catarinense ficou parado nos 48 pontos e perdeu a chance de entrar no G-4, o grupo dos quatro primeiros colocados. Ainda segue em quinto lugar, dois pontos atrás do Atlético-GO.
Confira os resultados deste sábado:
Ponte Preta 1 x 1 Vasco
Brasiliense 1 x 2 Guarani
Fortaleza 3 x 1 Figueirense