Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Guga vence em Lisboa e é o melhor tenista do mundo

Luiz Claudio Oliveira - Redação
03 dez 2000 às 16:57

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Gustavo Kuerten é o melhor tenista do mundo. Ele chegou a essa posição ao vencer o americano André Agassi na final da Copa do mundo de tênis de Lisboa. Ele passou por cima de Agassi com um triplo 6/4 em pouco mais de duas horas de partida. A vitória o deixou como primeiro do mundo na Corrida dos Campeões, não podendo mais ser superado em 2000.

A participação de Guga em Lisboa foi brilhante. Apenas na primeira partida ele foi derrotado por Agassi e ainda assim porque acabou se machucando. Ele venceu o primeiro set e depois perdeu os dois seguintes. Na sequência, Kuerten se superou e venceu ao sueco Magnus Norman, ao russo Yvegueni Kafelnikof, Ao americano Pete Sampras na semifinal e ao também americano Andre Agassi na final.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Além de somar os pontos para ser o primeiro do ranking, o que nunca antes havia sido alcançado por um brasileiro, Guga também deixou mais volumosa sua conta bancária ao receber US$ 1,7 milhão em prêmios somente em Portugal. Ele também termina o ano como o tenista que mais ganhou dinheiro na temporada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Guga fez muita festa junto com a torcida no fim da partida, Foi receber os prêmios abraçado a uma bandeira brasileira e, na hora dos agradecimentos, quebrou o protocolo e foi até as cadeiras abraçar a sua mãe que vibrava a cada ponto do filho. "Não sei se pode ou se não pode, mas hoje eu sou o número 1 do mundo e ela é a melhor mãe do mundo", disse ao o brasileiro ao microfone dirigindo-se às cadeiras. Antes de começar o discurso, Kuerten disse que este era o dia mais feliz da vida dele também porque, pela primeira vez ao vencer um torneio da Associação dos Tenistas Profissionais, ele faria um discurso em português e todos na platéia o entenderiam.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade