O brasileiro Gustavo Kuerten é o melhor tenista do mundo. Ele chegou a essa posição ao vencer o americano André Agassi na final da Copa do mundo de tênis de Lisboa. Ele passou por cima de Agassi com um triplo 6/4 em pouco mais de duas horas de partida. A vitória o deixou como primeiro do mundo na Corrida dos Campeões, não podendo mais ser superado em 2000.
A participação de Guga em Lisboa foi brilhante. Apenas na primeira partida ele foi derrotado por Agassi e ainda assim porque acabou se machucando. Ele venceu o primeiro set e depois perdeu os dois seguintes. Na sequência, Kuerten se superou e venceu ao sueco Magnus Norman, ao russo Yvegueni Kafelnikof, Ao americano Pete Sampras na semifinal e ao também americano Andre Agassi na final.
Além de somar os pontos para ser o primeiro do ranking, o que nunca antes havia sido alcançado por um brasileiro, Guga também deixou mais volumosa sua conta bancária ao receber US$ 1,7 milhão em prêmios somente em Portugal. Ele também termina o ano como o tenista que mais ganhou dinheiro na temporada.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Guga fez muita festa junto com a torcida no fim da partida, Foi receber os prêmios abraçado a uma bandeira brasileira e, na hora dos agradecimentos, quebrou o protocolo e foi até as cadeiras abraçar a sua mãe que vibrava a cada ponto do filho. "Não sei se pode ou se não pode, mas hoje eu sou o número 1 do mundo e ela é a melhor mãe do mundo", disse ao o brasileiro ao microfone dirigindo-se às cadeiras. Antes de começar o discurso, Kuerten disse que este era o dia mais feliz da vida dele também porque, pela primeira vez ao vencer um torneio da Associação dos Tenistas Profissionais, ele faria um discurso em português e todos na platéia o entenderiam.