Titular por apenas uma ocasião em 2015, Guilherme está confirmado como um dos onze jogadores iniciais do Atlético-MG. Nas últimas semanas, o jogador foi aos microfones para questionar as preferências de Levir por outros atletas. Desta vez, foi o contrário. Guilherme será o substituto de Lucas Pratto na partida diante do Goiás e quer mais é comemorar a oportunidade, seja lá o seu posicionamento em campo.
"É muita diferença. Parece brincadeira, mas muda demais, não sei nem explicar bem. Mas é sempre bom começar porque você já entra no ritmo de todos. Entrar depois você tem pouco tempo e cansa rápido", comentou o meia, sobre a chance de entrar jogando.
A única partida de 2015 em que Guilherme começou como titular aconteceu no primeiro jogo da final mineira, contra a Caldense, no Mineirão. Desde então, o jogador só entrou em campo no decorrer dos jogos.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
"Concorrência pelo título, entre os jogadores, como sempre tem sido. No banco eu fico em casa", brincou o jogador, sobre a qualidade das outras opções que Levir tem no grupo. Sem citar quem sairia, Guilherme chegou a entregar que já seria titular neste domingo, mas vai aproveitar para tentar se firmar de vez no time.
"A oportunidade já aconteceria, mas a saída do Pratto foi um fato inusitado e isso mudou um pouco. Mas não vou jogar necessariamente como ele, talvez com mais liberdade na movimentação junto com os outros companheiros da frente. Acima de tudo é uma oportunidade boa para mostrar futebol e, quem sabe, conseguir uma vaga no time", finalizou.