O Santos enfrentará nesta quarta-feira o lanterna e virtualmente rebaixado Náutico, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando em casa diante de uma equipe que não vence há 13 partidas, o zagueiro Gustavo Henrique espera dificuldade no confronto e alertou seus companheiros sobre os perigos do adversário pernambucano.
"Será um jogo difícil, é um time que tenta se manter na primeira divisão, então vão vir com tudo para cima. Mas temos que manter o nosso padrão, precisamos da vitória também. É um grupo de qualidade (o nosso), muitos não esperam nada, mas sabemos da nossa qualidade e vamos tentar o G4 e o titulo, também", disse o zagueiro.
Se vencer, o Santos subirá para 35 pontos, encostando de vez no Grêmio, quarto colocado, que tem 39, e entrando na briga por uma vaga na Libertadores. "É nosso principal objetivo esse. Uma vitória nos deixa a quatro pontos do G4, então temos que entrar com seriedade, muita disposição, para que possa virar realidade", comentou Gustavo Henrique.
Leia mais:
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
Lucão, ex-Atlético-MG, é o novo goleiro do Londrina EC
Seleção brasileira feminina termina o ano em 7º no ranking da Fifa
Depay é pop: Atacante impulsiona marketing, vendas e mídias do Corinthians
Se o Santos vive bom momento, o próprio zagueiro também passa pela melhor fase de sua carreira. Aos 20 anos, ele conquistou a confiança do técnico Claudinei Oliveira, que o promoveu a titular e barrou o experiente Durval. "Estou tentando fazer o meu trabalho da melhor maneira. O Durval e o Edu Dracena são grandes jogadores, com história no Santos. Ele (Claudinei) optou por mim, estou treinando forte, procurando manter a regularidade e ficar tranquilo para desempenhar o melhor papel", apontou.