Sem vencer há quatro partidas, o Avaí quer dar um basta à sequencia negativa de resultados que o afastaram do G-4 do Campeonato Brasileiro. O time, que estacionou nos 23 pontos e ocupa o décimo lugar na tabela de classificação, recebe o Atlético-PR neste domingo, na Ressacada.
"Temos que reverter esta situação e o mais importante será contar com o apoio de nossa torcida", ponderou o goleiro Renan sobre a má fase da equipe.
A preocupação do Avaí é a necessidade de manter um equilíbrio na competição. A décima posição na tabela é a segunda pior do time neste Brasileiro. Na sétima rodada, a equipe ocupou a 12ª colocação. Apenas seis pontos separam o Avaí da zona de rebaixamento.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Embora anuncie oficialmente a equipe somente no domingo, antes da partida, é praticamente certo que o técnico Antônio Lopes promoverá a volta do lateral-direito Patric e do meia-atacante Robinho que, na derrota por 2 a 1 para o Santos, quinta-feira, cumpriram suspensão automática. Os meias Davi, na fase final de tratamento de uma fratura no dedo da mão e Caio, recuperando-se de uma amidalite, podem voltar ao time.