A Seleção Brasileira Feminina de Handebol derrotou o Uruguai na quarta-feira, por 36 a 21, resultado que garante a equipe nacional nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana.
Nesta quinta, às 13h30, o Brasil volta à quadra para enfrentar a Argentina, no pavilhão da modalidade no Parque Del Este. A Seleção precisa apenas de um empate para confirmar a liderança da fase classificatória.
Já o elenco masculino disputa a semifinal do torneio às 22h, contra os Estados Unidos. Na preliminar, às 20h, os argentinos lutam por uma vaga na final com os uruguaios.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
De acordo com a artilheira brasileira Chicória, o rendimento da equipe caiu – vinha de três goleadas: 36 a 13 sobre os Estados Unidos; 48 a 6 diante da República Dominicana; e 46 a 10 sobre o México.
"Desde o início estamos fazendo uma boa campanha, mas hoje [quarta] a equipe não foi bem. Principalmente no segundo tempo, cometemos erros individuais e coletivos, o que rendeu um placar mais alto para o Uruguai. Valeu pela vitória e pela classificação, mas temos de conversar e arrumar estas falhas", isse a atleta, lembrando que o objetivo é não repetir os erros diante da Argentina.