O handebol do Brasil disputa o Pan-Americano de Santo Domingo em busca de duas medalhas de ouro e das vagas dadas na competição para a Olimpíada de Atenas, em 2004.
A seleção feminina é a atual campeã do torneio, enquanto a masculina ficou com a medalha de prata depois de perder para Cuba nos pênaltis, após duas prorrogações, em Winnipeg 99.
Outro motivo de otimismo para a equipe é o fato de Cuba, tricampeã pan-americana (1991, 1995 e 1999) não estar no torneio de Santo Domingo. Com isso, a Argentina deve transformar-se no maior adversário dos brasileiros.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
A seleção masculina, que tem como maior destaques o armador Bruno Souza, que joga no Frisch Auf, da Alemanha, estréia contra a República Dominicana no sábado e, no dia seguinte, enfrenta o Chile.
Na seleção feminina, dirigida por Alexandre Schneider, nem mesmo a perda da jogadora Lucila Viana, que se contundiu num jogo-treino, abala a confiança do grupo. "Acho difícil perdermos a medalha de ouro no Pan", disse a armadora Chicória, um dos destaques do time. "Acho que temos um ótimo grupo e temos tudo para assegurar nossa vaga na Olimpíada", acrescentou.