Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após penalidades...

Herói santista, Vanderlei diz que tinha certeza de classificação à final

Agência Estado
25 abr 2016 às 16:05

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A classificação do Santos para mais uma final do Paulista, que parecia tranquila mas acabou sendo sofrida, teve dois personagens principais. Um é atacante; o outro é goleiro. Gabriel foi o autor dos gols que dava ao time uma tranquila vitória por 2 a 0. Vanderlei "salvou a pátria" nos pênaltis, depois de a equipe ter se complicado nos minutos finais.

Vanderlei se realizou neste domingo, quatro meses depois de levar um gol do goleiro adversário e ver o título da Copa do Brasil escapar. Mesmo sem bater pênaltis, o santista inverteu o papel de protagonista com Fernando Prass, ao ser o herói da decisão, com duas defesas. E ainda viu o adversário perder. "Antes das cobranças, fui até o Vanderlei e falei: ‘Você vai pegar três pênaltis e será decisivo’", contou Dorival Júnior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A vitória sobre o Palmeiras na semifinal abre caminho para o goleiro, jogador discreto em um elenco de estrelas ofensivas, conquistar o primeiro título como titular do Santos. Vanderlei foi contratado no ano passado, mas ficou fora da fase final do Estadual por estar com uma fratura na face.

Leia mais:

Imagem de destaque
Finaciamento

Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio

Imagem de destaque
Pressão

Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada

Imagem de destaque
Entenda

Corinthians apresenta plano na CBF para pagamento de dívidas

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Hugo Souza chora e se declara ao Corinthians


"A gente não merecia ir para os pênaltis pelo jogo que fizemos. Mas estava tranquilo e tinha a certeza de que saíramos com a vitória", afirmou.

Publicidade


Gabriel, artilheiro no ano com oito gols, provou novamente o quanto tem amadurecido. Aos 19 anos, foi útil também no auxílio à marcação. O atacante saiu de campo minutos antes de o Palmeiras iniciar a reação. O empate em dois minutos, segundo o técnico santista, veio mais pelo acaso do que por vacilo. "Foram jogadas isoladas. Seria injustiça se o Santos fosse eliminado", afirmou.


Com Gabriel eficiente no ataque e Vanderlei decisivo na defesa, o Santos reforçou a hegemonia estadual. O clube vai para a nona decisão nas dez últimas edições. Por ter a melhor campanha, será o mandante no jogo de volta contra o Audax e faz questão de atuar na Vila.

A definição dos mandos de campo será em reunião nesta segunda-feira na sede da Federação Paulista de Futebol. A tendência é a primeira partida ser em Osasco, no próximo domingo, e a finalíssima ocorrer na Vila Belmiro, no dia 8 de maio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade