O Napoli suou demais e precisou contar com a estrela do argentino Gonzalo Higuaín para derrotar o Torino nesta segunda-feira, mesmo atuando fora de casa. O atacante fazia partida discreta, mas aos 44 minutos do segundo tempo, em lance polêmico, marcou o único gol do triunfo por 1 a 0, pela 28.ª rodada do Campeonato Italiano. Os jogadores do Torino reclamaram muito de uma possível falta do adversário.
O resultado levou o Napoli aos 58 pontos, na terceira posição, mesmo número da Roma, que tem duas partidas a menos e pega a Udinese ainda nesta segunda. Na próxima rodada, os napolitanos duelam com a Fiorentina, domingo que vem, em casa. Já o Torino ficou na décima posição, com 36 pontos, e pega o Livorno, no sábado, também em casa.
No primeiro tempo desta segunda, o Napoli ficou mais tempo com a bola no pé, mas quem assustou foi o Torino, que chegou a acertar a trave do adversário em chute de longe de Bovo. No segundo tempo, os donos da casa voltaram a ter mais chances, como com Immobile, que perdeu oportunidade clara, mas acabaram castigados.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Quando o empate parecia definido, o Napoli chegou ao seu gol. Após chute da defesa, Higuaín disputou na corrida com Kamil Glik, que ficou no chão. O árbitro mandou seguir, o argentino arrancou e bateu cruzado. Padelli até tocou na bola, mas não impediu o gol. Os jogadores do Torino reclamaram muito, mas de nada adiantou.