Se depender do retrospecto nesta temporada, o volante Cícero pode ser um dos poucos jogadores do Santos a ter fôlego suficiente para aguentar a maratona de jogos do Santos no Brasileirão. Dos 51 jogos disputados em 2013, ele esteve presente em 49 e é o jogador que mais atuou no ano.
Contra o Internacional, na última terça-feira, em Novo Hamburgo (RS), no Estádio do Vale, ele foi uma das principais peças na vitória por 2 a 1. Para esta quinta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão, mesmo vivendo desgastante sequência de jogos, ele não quer ser poupado.
- Nunca gostei de ficar fora dos jogos. Na segunda-feira tomei pancada no tornozelo, mas fiz uma botinha e fui para o jogo. Essa maratona é complicada, mas a minha condição fisica é muito boa, nunca tive problema sério de lesão na minha vida e espero continuar ajudando a equipe - disse o camisa 8 do Peixe.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Antes do jogo contra os colorados, ele dividia o posto de "homem de ferro" com o zagueiro Durval. Este, no entanto, foi poupado e parou na marca de 48 jogos em 2013. O terceiro colocado é o meia Montillo, com 37. Há duas semanas, no entanto, ele sentiu o forte ritmo e sofreu lesão muscular na coxa esquerda no duelo com o Grêmio, pela Copa do Brasil.
O bom rendimento físico e as boas participações desde o início do ano colocaram o volante Cícero como o artilheiro do Peixe na temporada. Ele marcou 14 gols e está a oito tento a frente do jovem atacante Giva, que marcou seis gols, e é o vice-artilheiro do atual elenco do Peixe.
Após o jogo contra os cariocas, nesta quinta-feira, o Santos dá continuidade na maratona e volta a entrar no gramado neste domingo, no duelo com o Botafogo, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Brasileirão.