Internado desde segunda-feira, o ex-jogador e treinador de futebol Mário Jorge Lobo Zagallo permanece sem previsão de alta, segundo informou na manhã desta quinta-feira o Hospital Barra D'or, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Zagallo foi hospitalizado por conta de uma desidratação. Seu estado de saúde, no entanto, após chegar ao terceiro dia de internação no Barra D'or, não foi detalhado pelo hospital.
"A direção do Hospital Barra D'Or informa que Mário Jorge Lobo Zagallo permanece internado no hospital", informou o hospital em um curto comunicado divulgado nesta quinta-feira. "O próximo boletim está previsto para 18h."
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
O ex-treinador de 85 anos foi internado após ficar muito cansado na quinta-feira passada, quando carregou a tocha olímpica, segundo revelou um parente próximo de Zagallo à reportagem do Estado. Ele acordou cedo, ficou debaixo de sol e, como é muito sensível, sofreu um grande desgaste físico e psicológico.
Tetracampeão do mundo pelo Brasil, o lendário personagem do futebol brasileiro conduziu a tocha olímpica sentado em uma cadeira de rodas, no penúltimo dia do revezamento do símbolo antes da cerimônia de abertura. Visivelmente magro e debilitado, emocionou fãs que acompanharam de perto sua participação.
Naquela ocasião, Zagallo recebeu a tocha de Parreira, seu parceiro de comissão técnica na Copa de 1994 e 2006. Internado neste período inicial do Rio-2016, o ex-treinador já dirigiu a seleção em uma edição da Olimpíada, a de Atlanta-1996, quando a equipe nacional faturou o bronze.