O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic será uma das principais atrações do confronto que o Milan faz contra o Barcelona, nesta quarta-feira, em Milão, pela Liga dos Campeões da Europa. Será a primeira vez que o jogador enfrentará o clube espanhol, de onde saiu no meio de 2010, após uma relação conturbada.
O sueco não escondeu a ansiedade por enfrentar o Barcelona, admitindo que será uma partida especial para ele. "Eu estava ansioso por esta partida. Fiquei desapontado (com o que aconteceu no Barcelona), mas, para mim, jogar contra um ex-time não é nada pessoal. Claro, é algo emocional, um grande jogo", afirmou.
Ibrahimovic deixou o Barcelona após ficar apenas uma temporada pelo clube. Apesar da boa média de gols - marcou 16 só no Campeonato Espanhol -, ele sofreu para se adaptar ao esquema da equipe e por diversas vezes foi deixado no banco pelo técnico Guardiola, com quem teve um desentendimento que dura até hoje.
Leia mais:
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Apesar das lembranças ruins da época que passou no Barcelona, o atacante do Milan não esconde sua admiração pelo rival desta quarta-feira. "Vamos jogar contra o melhor time do mundo, sem dúvidas. Mesmo depois que deixei a equipe, sabia que estava saindo do melhor time do mundo", avaliou Ibrahimovic.
O Milan é o segundo colocado do Grupo H da Liga dos Campeões, com oito pontos, enquanto o Barcelona lidera com dez - ambos já estão classificados para as oitavas de final. Dessa forma, Ibrahimovic sabe que o duelo desta quarta-feira perde um pouco da importância. "Acho que este jogo será mais sobre prestígio", declarou.