Ibson foi contratado pelo Flamengo em maio para dar mais criatividade ao meio de campo da equipe, mas após uma sequência de atuações ruins perdeu espaço e chegou a ir para o banco de reservas. Tentando reconquistar seu espaço, o jogador explicou que vinha atuando fora de posição e que tem conversado com o técnico Dorival Júnior para corrigir isto. Assim, ele espera voltar a mostrar seu melhor futebol.
"A tendência é melhorar e evoluir. Quando cheguei, joguei fora da minha posição e isso pode ter prejudicado um pouco. Agora tenho conversado com o professor Dorival e, atuando na minha posição, espero evoluir mais", declarou Ibson, que disse que estava atuando muito à frente, responsável pela criação da equipe, enquanto gosta de jogar um pouco mais recuado, como elemento surpresa.
O meio-campista chegou ao Flamengo contratado junto ao Santos, onde também teve um início difícil. Na equipe paulista, no entanto, ele justificou o meu momento dizendo que foi atrapalhado por uma lesão. "Quando voltei ao Brasil, fiz cinco jogos no Santos e logo depois tive uma lesão, que dificultou bastante meus primeiros seis meses".
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Ibson ainda prometeu que a equipe inteira evoluirá conforme os resultados positivos forem surgindo. "No Flamengo temos que estar sempre brigando por títulos. Não vínhamos tendo uma sequência boa, mas agora estamos vencendo os jogos. Mas vamos pensar jogo a jogo. Agora é o Sport", disse, já pensando no confronto desta quinta-feira, pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Formado nas divisões de base do Flamengo, o jogador conhece Adriano há bastante tempo e apostou no sucesso do atacante no clube. "O Adriano é um cara sensacional. Eu o conheço desde os meus 9 anos de idade, quando cheguei ao clube. Ele tem uma experiência muito grande e todos no grupo gostam muito dele. Ele tem demonstrado que quer e nós torcemos para que ele volte o mais rápido possível. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito", comentou.