O presidente do Internacional, Giovani Luigi, revelou nesta quarta-feira que o clube pode negociar dois dos principais jogadores do seu elenco na próxima janela de transferências para clubes europeus. Leandro Damião e Oscar, ambos da seleção brasileira, estão na mira de equipes estrangeiras e o mandatário colorado não descarta negociá-los. Para tanto, lembrou que o Inter vive de vender jogadores.
"O Internacional tem um modelo exportador, é um clube formador de jogadores. Esse modelo vem dando certo, haja visto os clubes que a gente vem conquistando e a situação estável que o clube tem", comentou Luigi à Rádio Estadão/ESPN. "Hoje o Internacional senta numa mesa sem a necessidade de vender um atleta. É muito diferente desta forma. Podemos fazer a negociação, desde que o clube entenda que seja um negócio interessante."
A imprensa ucraniana especula que o Shakhtar Donetsk pode pagar até 40 milhões de euros por Leandro Damião, principal artilheiro do futebol brasileiro em 2011. O valor agrada a Luigi. "Esse valor, se realmente eles me confirmarem, como haviam dito, é um valor que o Internacional aceita conversar", diz o presidente do Inter.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
De acordo com ele, tanto Oscar quanto Damião - que não foram formados na base do Inter - têm contratos longos que garantem ao clube uma maior tranquilidade na negociação. "O clube está protegido contratualmente e, no momento, não existe absolutamente nenhuma negociação nem conversa em andamento. Existe uma multa prevista em contrato, mas a gente pode ate conversar, logicamente sempre procurando valorizar os atletas."