Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fim de impasse

Inter aprova contrato e obra no Beira-Rio será retomada

Agência Estado
16 dez 2011 às 13:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Conselho Deliberativo do Internacional finalmente aprovou, em votação encerrada no final da noite de quinta-feira, a assinatura do contrato com a construtora Andrade Gutierrez para a reforma do Beira-Rio. Assim, as obras no estádio, que estão paralisadas há cerca de seis meses, serão retomadas nos próximos dias, habilitando o local para ser a sede de Porto Alegre para os jogos da Copa de 2014.

Dos 12 estádios escolhidos para receber os jogos do Mundial, o Beira-Rio era o único que estava com as obras paralisadas, o que causava preocupação na Fifa e no governo brasileiro. Mas, com o fim do impasse com a construtora, o estádio do Inter deverá ficar pronto até o final de 2013, a tempo de receber as cinco partidas da Copa de 2014 que estão programadas para acontecer em Porto Alegre.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A assinatura do contrato com a construtora, formalizando uma parceria de 20 anos, provocou meses de debate entre os conselheiros do Inter, o que também paralisou a reforma do estádio. Mas a maioria aprovou o negócio. Dos 345 membros do Conselho Deliberativo, 283 estiveram presentes na votação. Ao todo, foram 229 votos a favor da proposta e 47 contra - também tiveram sete abstenções.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

Imagem de destaque
Famosos

Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians

Imagem de destaque
Moderno

Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'

"Este resultado é a prova de que realmente o modelo ideal para o clube é esse. Agora, na semana que vem começaremos a nos programar com a construtora e a estabelecer prazos. Nosso foco é o futebol e botaremos isso como prioridade com relação ao uso do estádio, por exemplo, para a Libertadores (o time está classificado para a competição de 2012)", disse o presidente do Inter, Giovanni Luigi.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade