O Internacional será julgado no final da tarde desta terça-feira e poderá perder até 10 mandos de campo por conta de uma briga nas bilheterias do Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, antes do jogo com o Juventude, há um mês. Além do clube, o lateral-esquerdo Fabrício também será julgado pela expulsão naquela partida.
O enfrentamento entre alguns torcedores do Juventude e um número maior de colorados aconteceu no momento da compra de ingressos. As bilheterias das torcidas mandante e visitante eram lado a lado.
Por isso, o Colorado foi denunciado nos artigos 211 e 213 e pode pegar até 10 mandos de campo e multa entre R$ 100 e R$ 100 mil. Se condenado, pode não atuar no Beira-Rio neste sábado, contra o Cruzeiro-RS, pelas quartas de final, o que seria o terceiro evento-teste do estádio.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
O lateral-esquerdo Fabrício, expulso na partida, também será julgado. Ele foi enquadrado no artigo 250 e pode pegar entre uma e três partidas de suspensão.
O julgamento acontece nesta terça a partir das 17h30. O diretor-executivo do Grêmio, Rui Costa, que seria julgado hoje pelas declarações contra o árbitro Eleno Todeschini, pediu adiamento e foi atendido. Ele está em Rosário, na Argentina, com a delegação do Tricolor para o jogo com o Newell's Old Boys, nesta quarta-feira, e gostaria de comparecer no tribunal gaúcho.