Comandados pelo técnico pelo técnico Abel Braga, osjogadores do Internacional, de Porto Alegre, escreveram seus nomes na história do time. Jogando em Yokohama na manhã deste domingo (17), o time gaúcho venceu o Barcelona por 1 a 0 e conquistou o título inédito do Mundial de Clubes.
Com o título mais importante de seus 97 anos de história, o Internacional se iguala ao arqui-rival Grêmio, que conquistou o mundial em 1983. A equipe colorada também repete o feito de Flamengo e Corinthians, donos de uma conquista cada um.
De acordo com informações do Terra, o Inter criou poucas chances durante o confronto. O goleiro Valdés trabalhou pela primeira vez apenas no começo da etapa complementar. A equipe gaúcha precisou de apenas um lance para decidir o jogo. Em contra-golpe puxado por Iarley, Adriano recebeu livre e estufou as redes.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Depois de perder jogadores como Tinga, Sobis e Bolivar, heróis na conquista da Libertadores, o Inter contou com os garotos Pato e Luiz Adriano para superar o Al Ahly na semifinal. Jogando com frieza na decisão, a equipe gaúcha se consagrou.
>>Outros detalhes você confere na Folha de Londrina desta segunda-feira, em Esportes.