Após ser goleado pelo rival Corinthians, no domingo, 22, por 3 a 0, a diretoria do São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 23, a saída do técnico interino Sérgio Baresi. A informação foi publicada pelo canal esportivo ESPN Brasil.
Apesar do anúncio, Baresi seguirá no comando até o próximo jogo do Tricolor, contra o Vasco, no Morimbi, na quarta-feira, pela 16ª rodada do Brasileirão. Assim, a diretoria terá mais tempo para anunciar seu sucessor.
O nome preferido da diretoria são-paulina parece ser Paulo Autuori, que está no Al-Rayyan, do Catar, e já teve uma história de sucesso no Morumbi - foi campeão da Libertadores e do Mundial de 2005. Outra alternativa comentada no São Paulo é Antônio Lopes, que tem feito um bom trabalho como treinador do Avaí durante o Brasileirão.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Baresi retornará ao cargo de treinador do time sub-20 e comandou o São Paulo em apenas dois jogos no Campeonato Brasileiro, com um empate (contra o Cruzeiro 2 a 2) e o revés no clássico (3 a 0).
"Ficar indiferente a esta realidade pode gerar algo pior do que deixá-los entrar. Parte da torcida veio manifestar, então tínhamos de ouvi-los. Deixamos os torcedores entrarem para evitar um comportamento de insatisfação exagerada", afirmou o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, ao justificar a liberação da entrada dos torcedores no CT.