O Internacional se reapresentou na tarde desta quinta-feira, no Centro de Eventos do Estádio Beira-Rio, sem pompa. Em uma cerimônia rápida, com a presença de cerca de 50 conselheiros, o único a falar foi o presidente Giovanni Luigi, em discurso de três minutos, ao apresentar a comissão técnica para os jogadores e seus pares.
Na palavra de Luigi, nenhum titulo colocado como objetivo principal da temporada. No último ano, o mandatário abriu a temporada citando o Campeonato Brasileiro, que o clube não vence desde 1979. Pediu comprometimento dos atletas. O grupo se reapresentou com 25 jogadores. As ausências sentidas foram as de Gilberto, que o Inter ainda tenta desvincular do Sport. O clube não contratou nenhum jogador para a próxima temporada.
"Posso garantir aos aqui presentes que o grupo terá vontade, garra e determinanção, o sacrifício que o futebol de hoje exige", discursou o presidente Giovanni Luigi. A presença de Dunga foi discreta. O treinador vestia calça jeans, camisa social listrada em branco e rosa. Diferente do restante da comissão técnica, que já estava com as roupas de trabalho. Depois do evento, o grupo rumou para o Centro de Treinamentos, no outro lado da rua do Beira-Rio. O elenco estava reunido desde perto das 14h30 no vestiário.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
As novidades ficaram por conta das saídas. O Inter trabalha para contratar um lateral-direito ainda nesta semana, para que ele participe dos testes e rume para Gramado, onde acontece a pré-temporada a partir de segunda-feira. O grupo viaja para a Serra na noite de domingo, onde passará 13 dias. Após um amistoso no dia 19, os jogadores ganham um dia de folga, antes do complemento da pré-temporada, com cinco dias em Bento Gonçalves.