Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Artilheiro argentino

Irmão de Barcos confirma acerto com Palmeiras até 2016

Agência Estado
10 jan 2013 às 14:06

Compartilhar notícia

- RENATO SILVESTRE/ESTADÃO CONTE
Publicidade
Publicidade

A longa novela da renovação do atacante Barcos com o Palmeiras teve fim nesta quinta-feira. O irmão do jogador, David, confirmou que o argentino finalmente assinou um novo contrato até dezembro de 2016, com direito a aumento salarial. O vínculo anterior tinha duração até o início de 2015.

As conversas para renovação de Barcos vinham se desenrolando nas últimas semanas. O Palmeiras chegou a anunciar o acerto com o jogador em algumas oportunidades, mas o próprio David aparecia para garantir que ainda não havia nada assinado. Desta vez, no entanto, o irmão do jogador confirmou que o acordo foi selado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para segurar aquele que foi seu principal destaque em 2012, o clube paulista precisou colocar a mão no bolso e aumentou o salário do jogador. Barcos será agora o segundo atleta mais bem pago da equipe, atrás apenas de Valdivia. Os valores, no entanto, não foram divulgados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial

Imagem de destaque
Campeão da Liberta

Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar

Imagem de destaque

Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4

Imagem de destaque
Veja os gols:

Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título


Com isso, a multa rescisória para o exterior também aumentou: de 10 para 15 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões). Se algum clube do Brasil quiser contratar o jogador terá que desembolsar R$ 50 milhões.

Barcos foi o principal destaque do Palmeiras na temporada passada, sendo um dos poucos que se salvaram na campanha do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Após a competição, o jogador chegou a dizer que gostaria de se transferir para não perder a visibilidade e continuar sendo chamado para a seleção argentina, mas voltou atrás na decisão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade