Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Eliminatórias

Itália bate a Bulgária e fica a uma vitória da Copa

Agência Estado
06 set 2013 às 17:59

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Itália precisa conseguir apenas três pontos nas três últimas rodadas das Eliminatórias Europeias para estar no Brasil no ano que vem em busca do pentacampeonato. Nesta sexta-feira, o time italiano recebeu a Bulgária em Palermo, venceu por 1 a 0, e ficou muito perto de carimbar o passaporte para mais um Mundial.

Isso porque a República Checa fez feio em casa. Jogando em Praga, perdeu da Armênia por 2 a 1, levando o gol decisivo, marcado por Ghazaryan, aos 47 minutos do segundo tempo. O resultado embolou a briga pela segunda colocação do Grupo B e permitiu à Itália, em seguida, jogar sem se preocupar com outros adversários.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Contra seu principal concorrente pela vaga direta na Copa, a Itália venceu com gol de Gilardino. Hoje no Genoa, o centroavante foi mais uma vez decisivo ao testar para baixo o cruzamento de Candreva, no canto esquerdo, tirando de Mihaylov.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Com o resultado, a Itália chegou a 17 pontos, contra 10 da Bulgária. República Checa, Armênia e Dinamarca, nesta ordem, aparecem logo atrás, com nove. Malta tem três e já está eliminada.

Assim, a Itália pode carimbar o passaporte para a Copa na terça-feira, quando enfrenta a República Checa em Turim. Depois, ainda tem pela frente Dinamarca (fora) e Armênia (em casa), procurando uma única vitória. Também na terça, os armênios recebem os dinamarqueses enquanto os búlgaros vão até a ilha de Malta.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade