O Corinthians decidiu retirar os assentos nos setores das torcidas organizadas (norte) e do time visitante (sul) do Itaquerão. A medida já vale para o clássico deste domingo contra o São Paulo, às 16 horas, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube ainda encara isso como um teste. Se a experiência for bem-sucedida, este será o novo padrão do estádio. O 2º Batalhão de Polícia de Choque de São Paulo aprovou a mudança.
Vale lembrar que no último clássico contra o Palmeiras 258 cadeiras foram quebradas ou danificadas no setor visitante. Este também era um problema comum nos setores onde ficam as organizadas do próprio Corinthians.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
A informação de que as cadeiras serão retiradas foi divulgada nas redes sociais, no Instagram do Itaquerão. No texto, o clube diz que o estádio ainda passa por adaptação depois da Copa do Mundo. E que a ideia de retirar os assentos tem como base outros estádios do mundo.
"O novo estádio corintiano seguirá o modelo de algumas arenas do mundo, como a do Borussia Dortmund (ALE), e atenderá a demanda dos torcedores que preferem assistir às partidas do Timão (apelido do Corinthians) em pé", diz o texto.