No futebol, os jogadores costumam usar algumas gírias e expressões. Na resenha, como eles chamam a conversa ou o bate-papo, chata é aquela equipe que tem pontos fortes, joga em um estádio com muita pressão, usa muito o jogo aéreo, entre outras armas. Para Jean, o Emelec é uma dessas e o ele mostrou que sabe bem o que o Fluminense terá pela frente em Guayaquil.
- Pelo que eu sei é uma equipe forte, é chata na gíria do futebol, são muito fortes na bola aérea, sempre que tem espaços nas laterais procuram isso, para tentar fazer gol pelo alto. Estamos trabalhando isso, para que não haja nenhum erro. Nós temos que ter muito cuidado com isso - explicou o volante.
O camisa 7 tricolor também falou sobre o caminho que o time pode encontrar até a final, lembrando que o grupo do time na primeira fase foi considerado fácil e que mesmo assim só foi decidido na última rodada. Segundo Jean, a conscientização do time sobre as dificuldades que vai encarar é importante e faz a diferença.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
- Não tem jogo fácil. Passamos por mais uma prova de que não tem jogo fácil, não existe isso de que o jogo vai ser mais tranquilo. Nosso grupo, teoricamente era fácil, mas para classificar foi muito díficil, nossa maior força foi essa conscientização de que seria complicado, tanto é que decidimos na ulitma rodada, isso foi importante. Não tem isso, se pensar que vai ser fácil, vamos nos complicar - disse.
O Fluminense embarca para Guayaquil nesta terça-feira, às 14h, no Galeão. A delegação viajará em um voo fretado e a previsão é que chegue no Equador às 20h (de Brasília). O time fará um treino nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília) no estádio Jorge Capwell, local do jogo.