O goleiro Jefferson reclamou do calendário do futebol brasileiro nesta segunda-feira e já adiantou que não jogará pelo Botafogo na partida de quarta, contra o Corinthians, às 21h50, no Pacaembu. Com o corte de Julio Cesar, o botafoguense será titular no amistoso de terça do Brasil contra o México.
"Não vou ter condições de jogar na quarta. Já no fim de semana, é bem provável que esteja em condições. Acho que o calendário está desumano com os atletas", disse Jefferson, que está em Torreón, no México, com a seleção. Sem o titular do gol botafoguense, Renan terá mais uma chance na equipe.
Para o jogo contra o Corinthians, o técnico Caio Júnior espera contar com a dupla de ataque titular. Herrera, suspenso, e Loco Abreu, com a seleção uruguaia, não estiveram em campo no empate com o Bahia, por 2 a 2, em São Januário, no sábado. O argentino está livre para atuar e Abreu deve ficar no banco na partida de terça do Uruguai contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2014, devendo voltar a tempo para jogar no Pacaembu.
Leia mais:
Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo
Titular da equipe, o volante Renato sabe que a partida contra os corintianos é decisiva para as pretensões do Botafogo no Brasileirão. "É outra final, um jogo de confronto direto. O Corinthians é o atual líder, estamos a cinco pontos deles. Vamos a São Paulo sabendo da dificuldade, mas pensando em jogar de igual para igual para conseguir a vitória e continuar no grupo da frente. É difícil, mas não impossível vencer o Corinthians lá", disse ele.