Crescem a cada dia as chances de Leandro Damião, principal artilheiro do futebol brasileiro na temporada, retornar à equipe do Internacional. O jogador, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida há quase 40 dias, voltou a treinar nesta quinta-feira no Beira-Rio e pode aparecer como titular do ataque colorado no domingo, contra o Atlético-GO.
Clinicamente, Damião está recuperado, mas a comissão técnica ainda não tem certeza sobre sua escalação em Goiânia. O jogador será reavaliado na sexta-feira para que o departamento médico tenha melhor conhecimento a respeito de sua condição atlética. Só aí será tomada a decisão sobre se ele viaja com a delegação para Goiás.
A equipe vai precisar de Damião na reta final do Brasileirão, quando vai em busca de uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Até porque seu substituto, Jô, deverá desfalcar a equipe até o final da temporada. O ex-corintiano, que sentia dores no joelho no começo da semana e foi poupado de alguns treinamentos, voltou a campo nesta quinta e teve sua lesão agravada.
Leia mais:
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Jô ainda vai passar por uma artroscopia, mas já teve detectada lesão no menisco lateral do joelho. A previsão de retorno é de 30 dias. A não ser que apresse a recuperação, só deverá ter condições de jogo no Gre-Nal da última rodada.