Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Triunfo por 3 a 0

Jogadores da seleção mostram alívio após a vitória

Agência Estado
15 ago 2012 às 17:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Os jogadores da seleção brasileira deixaram o campo aliviados com a vitória por 3 a 0 sobre a Suécia, nesta quarta-feira, em Estocolmo. O time do Brasil vinha pressionado pela derrota do último sábado para o México, que custou a medalha de ouro na Olimpíada de Londres, mas conseguiu mostrar poder de recuperação e ganhou o amistoso que marcou a despedida do histórico Estádio Rasunda.

"Essa vitória foi importante porque não conseguimos o ouro", admitiu o atacante Alexandre Pato, que entrou no segundo tempo e marcou dois gols na vitória brasileira - o primeiro foi de Leandro Damião. "Sabemos como é quando ganhamos e agora temos que saber como é quando perdemos. Essas situações acrescentam experiência. Temos sempre que seguir melhorando", disse o lateral Daniel Alves, que não estava na Olimpíada e reforçou a seleção para enfrentar a Suécia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Além de Daniel Alves, outros jogadores mais experientes se juntaram ao grupo que disputou a Olimpíada, como David Luiz, Paulinho e Ramires - todos titulares nesta quarta-feira. "A gente vem para melhorar o astral da galera. Para passar um pouco da nossa experiência para eles", explicou o lateral, após o jogo que marcou a despedida do Rasunda, estádio que foi palco da final da Copa de 1958.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

"Sabíamos que não seria fácil. Só depois dos 80 minutos que conseguimos fazer dois gols e definir a vitória. Não fizemos um jogo brilhante, mas acho que o pessoal que fez história neste estádio gostou da nossa atuação", disse o zagueiro e capitão Thiago Silva, lembrando que alguns dos jogadores que ganharam o primeiro título mundial do Brasil, naquela final de 1958, estavam nesta quarta-feira na despedida do Rasunda - Pelé, Pepe, Mazzola e Zito. "É um orgulho muito grande fazer parte dessa festa", completou o atacante Neymar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade