Depois de vencer a primeira partida fora de casa no campeonato, o Paraná terá que passar por outro desafio: encontrar um lugar para jogar contra o Grêmio, na próxima rodada.
O jogo, que seria realizado no estádio do Pinheirão na próxima quarta-feira, às 20h30, pode ser adiado. Isso porque, com o temporal, parte do muro que circundava o estádio caiu, o que inviabiliza a realização da partida.
O Paraná não pode utilizar os seus dois estádios, o da Vila Capanema e a Vila Olímpica, no Boqueirão, porque os dois têm capacidade inferior à mínima exigida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O Tricolor ainda teria as opções de alugar o Couto Pereira, do Coritiba, ou a Arena da Baixada, do Atlético. Mas o Coritiba também tem jogo na quarta, contra o São Paulo, no Couto Pereira, e a Baixada está sem condições de jogo por causa da forte chuva, que comprometeu o gramado.
Caso o Paraná consiga transferir o jogo de quarta para quinta-feira, o Coritiba disse que poderá alugar o Couto Pereira para a realização da partida.
Onaireves Moura, presidente da Federação Paranaense de Futebol - proprietária do Pinheirão -, disse que vai entrar em contato com a CBF para saber quais as providências a serem tomadas.