O volante Josué já é considerado jogador do Atlético-MG pelo próprio clube. O presidente do Galo, Alexandre Kalil, em entrevista à Bandsports, afirmou que o jogador chegará a Belo Horizonte na segunda-feira. Segundo o empresário do atleta, Omar Vasconcellos, ele vem para fazer exames e deixar sua assinatura em um contrato que terminará no ano que vem.
Com 33 anos de idade, Josué deixará um legado produtivo no Wolfsburg, clube no qual foi campeão da Bundesliga em 2009. Capitão da equipe, ele já se despediu do grupo e, neste final de semana, ajeita os últimos preparativos para voltar ao seu país.
Uma indicação do técnico Cuca, o campeão mundial pelo São Paulo em 2005 já estudava defender o Galo e rever seu treinador nos tempos de Goiás desde janeiro. Ele já chegará para disputar posição com Pierre e Donizete, tendo ganhado palavras de elogio do comandante alvinegro.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
- Precisava (reforçar), jogador importante, temos muita confiança no Pierre, como primeiro volante, no Gilberto que veio como zagueiro, mas o Josué é jogador que tem a marcação forte e uma saída de jogo qualificada - afirmou Cuca.
Josué ganha homenagem do Wolfs: "Mestre Capitão"
O novo contratado do Atlético-MG não teve uma passagem qualquer pelo time de Wolfsburg. Ele virou uma marca do clube, sendo um jogador-símbolo da torcida. Com isso, o ex-capitão alviverde ganhou uma homenagem no site oficial do clube, que o classificou com o 'Mestre Capitão'.
- Ele levou sua equipe ao título (Bundesliga 2009). Como capitão da equipe, Josué terá, para sempre, seu lugar nos anais do futebol alemão e, claro, nos corações dos fãs e amigos do VfL Wolfsburg. No campo, um lutador (...) uma calma pessoa, sempre simpática.