Apresentado na última terça-feira como novo reforço do São Paulo, Juan encara como natural a forte concorrência que enfrentará por um lugar na lateral esquerda titular do time do Morumbi. O jogador brigará por posição com Junior Cesar, que se recupera de lesão, e o setor ainda conta com os garotos Carleto e Diogo como opções do técnico Paulo César Carpegiani.
Ao comentar a suas chances de se firmar como dono da posição, Juan opinou: "Vai depender do trabalho em campo. A responsabilidade é igual para todos. Volto com orgulho de vestir esta camisa novamente. Vai ser uma disputa sadia e honesta. Dentro e fora de campo."
A disputa por uma posição com Junior Cesar, por exemplo, não será uma novidade para Juan, pois eles atuaram juntos no Fluminense em 2004. E, para triunfar na disputa interna que travará com o companheiro, ele aposta no trabalho duro nos treinos e em um bom desempenho em suas primeiras partidas como profissional do São Paulo - o jogador deixou o clube com apenas 17 anos, quando se transferiu para o Arsenal, da Inglaterra, antes de jogar pelo Millwall, também de Londres, e depois por Fluminense e Flamengo.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
"É difícil faltar vontade em um jogador que está no São Paulo. Temos jogadores experientes aqui e vontade não vai faltar para defender esta camisa. Tenho que mostrar o meu futebol e me dedicar como sempre fiz ao longo da minha carreira", destacou.