Por meio de uma carta aberta, publicada nesta quarta-feira pelo site oficial do Real Madrid, Kaká agradeceu ao clube e a "aqueles que o apoiaram" ao longo das últimas quatro temporadas defendendo o time espanhol. De volta ao Milan, time onde se consagrou como melhor jogador do mundo em 2007, o brasileiro admitiu orgulho por ter vestido a camisa da equipe madrilenha, mas não deixou de reconhecer que a sua passagem pelo clube teve "muitos momentos difíceis".
"Foram quatro temporadas de muita dedicação e superação. Em quatro anos vestindo branco ganhamos três títulos. Respeito com todo meu coração a este grande clube", disse Kaká, no início de sua carta, para depois completar: "Agora começo uma nova etapa profissional, mas ficaram o carinho e os bons momentos na Espanha e a cerca de que todo o esforço foi feito em busca do êxito. Foram muitos momentos difíceis, mas fazer parte da história de um clube como o Real Madrid ficará para sempre em minha vida".
Uma das maiores contratações da história do futebol, Kaká chegou ao Real Madrid junto com Cristiano Ronaldo, este trazido por um preço ainda mais alto para tirá-lo do Manchester United. E o brasileiro nunca conseguiu engatar uma boa sequência no clube espanhol, enquanto o atacante português se firmou como grande astro da equipe ao longo das últimas temporadas.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Kaká, porém, evitou mostrar mágoa com técnicos que deram pouco espaço a ele no time, como por exemplo José Mourinho, que após a última temporada deixou o Real e voltou ao comando do Chelsea. Ele preferiu apenas agradecer ao comentar a passagem pelo clube no qual se sagrou campeão do Campeonato Espanhol na temporada 2011/2012 do futebol europeu e levantou as taças da Copa do Rei de 2011 e da Supercopa da Espanha de 2012.
"Agradeço a meus companheiros, a meus treinadores, a todos os funcionários, à diretoria, ao presidente Florentino Pérez, a todos os torcedores do Real Madrid e aqueles que me apoiaram ao longo destes anos. Muito obrigado e ¡Hala Madrid!", disse o craque ao encerrar a sua carta.
De volta ao Milan, Kaká será apresentado oficialmente como reforço do clube nesta quinta-feira, quando espera iniciar uma nova jornada de sucesso na Itália. Desta forma, ainda tem esperança de voltar à seleção brasileira e disputar a Copa do Mundo de 2014, depois de ter ido aos Mundiais de 2002, 2006 e 2010.