Dificilmente haveria uma forma de o Real Madrid chegar com mais moral ao clássico da próxima quarta-feira, contra o Barcelona, pelas semifinais da Liga dos Campeões. Neste sábado, mesmo com o time reserva, os madrilenhos voltaram ao Mestalla - palco do título da Copa do Rei, na quarta passada - e golearam o Valencia por 6 a 3. Higuaín fez três, Kaká dois e Benzema um. Jonas fez um dos gols do Valência.
Apesar da vitória, o Real Madrid segue cinco pontos atrás do Barcelona, que joga logo mais contra o Osasuna, no Camp Nou. A cinco rodadas do fim do Campeonato Espanhol, o Valencia é o terceiro, com 63 pontos, e só precisa torcer contra o Bilbao no clássico basco da noite deste sábado contra o Real Sociedad para se classificar à Liga dos Campeões antecipadamente.
Mostrando a força do seu elenco, o Real mandou a campo um time com apenas três titulares: Casillas, Albiol e Ricardo Carvalho. De resto, só reservas: Garay, Nacho, Granero, Canales, Lass, Kaká, Benzema e Higuaín. Time suficiente para fazer o melhor placar do Real como visitante na temporada do Campeonato Espanhol.
Leia mais:
Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
Antes do jogo, homenagem do elenco do Valencia para os campeões da Copa do Rei, recebidos por um corredor formado pelos adversários na saída do túnel do vestiário.
Com a bola rolando, Benzema abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, recebendo passe preciso de Higuaín na área e batendo para o gol vazio. Mesmo caído depois de ser derrubado por Mathieu na área, o argentino fez o segundo.
O terceiro foi de Kaká, recebendo assistência de Higuaín. O brasileiro, cuja esposa está esperando o segundo filho do casal - desta vez uma menina -, comemorou colocando a bola por baixo da camisa e simulando uma gravidez. No quarto, ainda no primeiro tempo, o ex-são-paulino devolveu a assistência e viu Higuaín marcar.
A parceria se repetiu aos 6 minutos do segundo tempo, com Kaká tocando para Higuaín fazer o terceiro dele no jogo. Logo depois de o Valencia descontar, Kaká, de cobertura, ainda fez o sexto do Real Madrid. Já no fim, Jonas e Mata diminuíram a goleada.