O técnico Dorival Júnior deve promover a estreia do centroavante Keirrison no jogo desta quarta-feira, contra o Avaí, em Florianópolis, pela Copa Sul-Americana. O comandante santista confirmou o jogador entre os 18 relacionados que seguiram viagem para a capital catarinense nesta terça. Já o volante Wesley, que pode ser negociado com o Werder Bremen, da Alemanha, segue afastado.
Outro que pode deixar o Santos é Neymar. Nesta terça, houve uma reunião para definir o seu futuro, e o seu aproveitamento no jogo de quarta depende disso. "Estão todos relacionados para a viagem para Florianópolis, mas não sei o que acontecerá de hoje (terça) para amanhã (quarta). Ainda não há definição, por tudo o que envolve o clube no momento", disse Dorival, ainda antes de cortar Wesley da viagem.
Se Wesley é desfalque e Neymar segue como dúvida, a certeza é de que o goleiro Rafael e o lateral-esquerdo Léo voltam à equipe. O primeiro teve um traumatismo craniano sem gravidade na partida de ida com o Avaí, e o segundo pediu para não jogar na derrota para o Vitória, no último domingo, por causa de dores no ombro.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Sem a equipe definida para a partida decisiva, o Santos sabe que terá de ser ofensivo para voltar de Florianópolis com a classificação às oitavas de final da Sul-Americana. Na última quinta, o time foi derrotado por 3 a 1 no Pacaembu. Agora, precisa de uma vitória, no mínimo, por 3 a 0, já que sofreu três gols em casa.