Durou apenas dois meses a passagem de Kieza pelo São Paulo. Nesta quarta-feira, o clube baiano anunciou a contratação do atacante, que teve passagem breve pelo futebol paulista e agora voltará a atuar em um dos times de Salvador - no ano passado, se destacou pelo Bahia.
Os detalhes da negociação não foram revelados, com o Vitória apenas anunciando que vai assinar um contrato por três temporadas com Kieza, que foi liberado pela comissão técnica do São Paulo e nem viajou para a Venezuela, onde o time encara nesta quarta-feira o Trujillanos pela Copa Libertadores, com a intenção de fechar a negociação.
O que se sabe de é que a negociação com Kieza inclui a possível chegada de dois jogadores da base do Vitória ao São Paulo. No início do ano, o clube do Morumbi firmou o compromisso de pagar ao Shanghai Shenxhin R$ 4 milhões pela contratação do atacante, valor que não foi repassado à vista. Assim, o Vitória pode bancar parte desse pagamento.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Insatisfeito no São Paulo, Kieza esperava ter mais chances com o técnico Edgardo Bauza e preferiu procurar uma equipe em que possa ser titular. O atacante tem ficado no banco de reservas como opção para Calleri e Alan Kardec - ele só foi titular contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista, e entrou no segundo tempo diante do The Strongest, pela Copa Libertadores.
Destaque no Bahia no ano passado, quando marcou 29 gols, Kieza agora vai vestir a camisa exatamente do rival Vitória, que celenbrou a contratação através das redes sociais: "Operação K9: Missão cumprida", publicou nas redes sociais.
Kieza, de 29 anos, também possui passagens por Americano-RJ, Fluminense, Cruzeiro, Ponte Preta, Náutico e Al Shabab, dos Emirados Árabes Unidos.