Apesar de estar fora do jogo deste sábado contra o Paysandu, no Pacaembu, pela Série B, o meia Valdivia foi bastante elogiado pelo técnico Gilson Kleina, do Palmeiras. Segundo o comandante, o jogador adquiriu maturidade e importância para o elenco nesta temporada.
"Ele tem sido motivado tanto pela ambição coletiva como pela individual. Tem o sonho particular de disputar a Copa de 2014 pelo Chile e também de representar o Palmeiras muito bem", destacou o técnico. "Valdivia tem jogado em alto nível e tem feito gols no final das partidas, algo que passou a acontecer graças ao nosso trabalho físico especial feito com ele", afirmou.
O meia chileno recebe atenção especial do clube por ter uma musculatura mais frágil. Valdivia segue um plano particular de treinos, com mais descanso que os demais jogadores e atividades específicas. Durante esta semana ele esteve em compromissos com a seleção chilena, porém não chegou a entrar em campo por estar com uma lesão na coxa direita.
Segundo o técnico, o problema não é considerado grave e existe a possibilidade de o meia voltar ao time já na próxima quarta-feira, quando o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR pelas oitavas de final Copa do Brasil.
"Fiz uma reunião com o médico do clube e ele estava muito tranquilo. O Valdivia precisou fazer uma viagem longa (foi à Dinamarca) e tenho certeza que nossos exames vão nos trazer o melhor resultado possível para o retorno dele", disse.