O atacante Leandro foi julgado duas vezes em dois dias e escapou de levar uma suspensão. Com isso, ele está livre para defender o Palmeiras na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Os julgamentos foram realizados por causa das expulsões do atleta nos jogos contra Oeste e Bragantino, ambos pela competição nacional. O primeiro julgamento aconteceu na segunda-feira e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o atacante pela expulsão contra o Oeste. No lance, ele trombou com o goleiro Fernando Leal e ambos receberam o cartão vermelho.
O segundo caso era mais preocupante e o atleta poderia pegar até 12 jogos de suspensão, por ter pisado em Robertinho, do Bragantino, após receber uma falta. Leandro foi julgado na terça-feira com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), mas os advogados do Palmeiras conseguiram desqualificar a denúncia e ele foi julgado pelo artigo 254 (jogada violenta), que prevê a punição de apenas um jogo. E Leandro acabou punido justamente por uma partida de suspensão, já cumprida.
Assim, ele fica livre para o técnico Gilson Kleina o escalá-lo contra o Joinville, sábado, no Pacaembu, pela 34.ª rodada da Série B. Para esta partida, o treinador não poderá contar com Eguren e Alan Kardec, ambos suspensos, e Charles e Luis Felipe são dúvidas, pois se recuperam de lesões.