Numa apresentação irrepreensível, o Avaí goleou neste domingo o Goiás por 4 a 1, em partida disputada no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Com dois gols do meia Davi, o time catarinense se manteve na faixa dos cinco melhores da competição, agora com 19 pontos. Sem vencer há cinco jogos, o Goiás entrou na zona de rebaixamento.
As cartas da partida foram distribuídas pelo Avaí logo nos primeiros 10 minutos de jogo, quando anotou dois gols. O primeiro saiu aos 8, quando o zagueiro Émerson subiu para escorar para a rede uma cobrança de falta. A torcida ainda comemorava nas arquibancadas quando aos 10, o meia Davi desviou outro cruzamento para o gol.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Envolvendo facilmente o adversário, o Avaí desperdiçou inúmeras outras chances de ampliar ainda no início da partida. Em uma delas, aos 14, o volante Rudnei recebeu livre do atacante Roberto e, de frente para o gol, chutou errado. O Goiás não conseguiu responder ao bom volume de jogo e à forte marcação avaiana. E, num erro do zagueiro Rafael Tolói, Davi fez o terceiro com um chute colocado.
No segundo tempo, sem se expor, o Avaí apostou na valorização da posse de bola e nas investidas em contra-ataques contra a intranquilidade da defesa goiana. O time da Ressacada até chegava com facilidade no campo adversário, mas sem a objetividade da primeira etapa. O Goiás diminuiu com Bernardo, que, aos 23, roubou a bola de Davi, deu mais um drible e bateu de direita.
Dez minutos depois foi a vez do Avaí consolidar a goleada. O meia Caio chutou cruzado e o atacante Robinho, meio sem jeito, só desviou com a coxa para tirar do goleiro Harlei.
O Avaí volta a jogar no próximo sábado, dia 7, às 18h30, diante do Guarani, em Campinas. Já o Goiás tentará se reabilitar da série negativa enfrentando, em casa, o Palmeiras no domingo, às 16 horas.