Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

Leão bambeia após goleada contra Goiás

Agência Estado
01 ago 2010 às 19:31

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Numa apresentação irrepreensível, o Avaí goleou neste domingo o Goiás por 4 a 1, em partida disputada no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com dois gols do meia Davi, o time catarinense se manteve na faixa dos cinco melhores da competição, agora com 19 pontos. Sem vencer há cinco jogos, o Goiás entrou na zona de rebaixamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As cartas da partida foram distribuídas pelo Avaí logo nos primeiros 10 minutos de jogo, quando anotou dois gols. O primeiro saiu aos 8, quando o zagueiro Émerson subiu para escorar para a rede uma cobrança de falta. A torcida ainda comemorava nas arquibancadas quando aos 10, o meia Davi desviou outro cruzamento para o gol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Envolvendo facilmente o adversário, o Avaí desperdiçou inúmeras outras chances de ampliar ainda no início da partida. Em uma delas, aos 14, o volante Rudnei recebeu livre do atacante Roberto e, de frente para o gol, chutou errado. O Goiás não conseguiu responder ao bom volume de jogo e à forte marcação avaiana. E, num erro do zagueiro Rafael Tolói, Davi fez o terceiro com um chute colocado.

Publicidade


No segundo tempo, sem se expor, o Avaí apostou na valorização da posse de bola e nas investidas em contra-ataques contra a intranquilidade da defesa goiana. O time da Ressacada até chegava com facilidade no campo adversário, mas sem a objetividade da primeira etapa. O Goiás diminuiu com Bernardo, que, aos 23, roubou a bola de Davi, deu mais um drible e bateu de direita.


Dez minutos depois foi a vez do Avaí consolidar a goleada. O meia Caio chutou cruzado e o atacante Robinho, meio sem jeito, só desviou com a coxa para tirar do goleiro Harlei.

O Avaí volta a jogar no próximo sábado, dia 7, às 18h30, diante do Guarani, em Campinas. Já o Goiás tentará se reabilitar da série negativa enfrentando, em casa, o Palmeiras no domingo, às 16 horas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade