O Londrina informa que entrou com uma representação na Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol. No documento, o clube faz referência a dois lances, nos quais a decisão da arbitragem prejudicou diretamente a equipe principal londrinense neste Campeonato Brasileiro da Série B.
No jogo contra o Figueirense, válido pela nona rodada da competição, o árbitro da partida, Sr. Diego Pombo Lopez, assinalou um pênalti inexistente em jogada que envolveu o zagueiro Lucas Costa e o atacante da equipe adversária. Chegou a consultar o árbitro assistente, no entanto não voltou atrás em sua decisão.
Já na partida contra o Goiás, pela 11ª rodada, o árbitro do jogo, Sr. Marielson Alves da Silva, assinalou a penalidade máxima após o zagueiro adversário tocar a bola com a mão. No entanto, foi convencido pelo árbitro assistente a voltar atrás no lance e anular a marcação. O que não se faz compreender é que dois fatos similares possuam resultados diferentes e, em ambos, o Londrina tenha sido prejudicado.
Leia mais:
O Londrina Esporte Clube deixa claro ainda que, seja nas vitórias ou nas derrotas, jamais transfere ou transferirá a responsabilidade de seus resultados obtidos em campo a outrem. No entanto, acredita que a representação pode ajudar na melhoria contínua do esporte e da arbitragem no futebol.