O lateral-esquerdo Léo completará 432 jogos com a camisa do Santos nesta quarta-feira, diante do Flamengo-PI, na Vila Belmiro, na volta da primeira fase da Copa do Brasil. Com isso, ele assumirá o 11º lugar entre os jogadores que mais atuaram pelo Peixe, igualando-se ao meio-campista Léo Oliveira (que jogou nos anos de 1960 e 1970).
Orgulhoso pela marca, Léo está confiante na classificação do Santos à próxima fase da competição nacional. A equipe pode até empatar por 1 a 1 que elimina o time piauiense.
- Tive a felicidade de disputar jogos marcantes em todos esses anos de Santos e o de amanhã (quarta-feira) certamente estará entre eles. E espero que a partida seja lembrada por uma grande vitória e nossa classificação para a etapa seguinte da Copa do Brasil. Estou confiante que isso irá acontecer - afirmou o lateral, que projeta entrar no top 10 nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
- Fazer parte dessa lista encabeçada pelo Pelé (1116 jogos) e que conta também com Pepe (750), Zito (727), Clodoaldo (510) e tantos outros ídolos será um enorme orgulho - acrescentou.
Com oito troféus, Léo é o jogador que mais conquistou títulos pelo clube após a era Pelé. Em número de jogos, o lateral ainda ficará atrás de Carlos Alberto Torres (445 partidas), Coutinho (457), Tite (475), Clodoaldo (510), Edu (584), Dorval (612), Lima (696), Zito (727), Pepe (750) e Pelé (1116).