Após quatro dias de folga, o elenco do Santos se reapresentou nesta segunda-feira e deu início ao trabalho de preparação para o jogo contra o Figueirense, quarta, em Florianópolis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. E a equipe poderá atuar no Estádio Orlando Scarpelli sem o lateral-esquerdo Léo.
O defensor sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo na final da Libertadores contra o Peñarol e não participou do coletivo desta segunda-feira no CT Rei Pelé. Assim, foi substituído na atividade por Alex Sandro, que também poderá ser titular em Florianópolis caso Léo não se recupere.
O Santos já tem desfalques confirmados diante do Figueirense. O atacante Neymar e os meio-campistas Elano e Paulo Henrique Ganso estão servindo à seleção brasileira, que vai disputar a Copa América em julho na Argentina. Outro titular da conquista da Libertadores que está ausente é o atacante Zé Eduardo, que se transferiu para o Genoa da Itália.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Assim, o meia Roger Gaúcho ganhou uma chance como meia e Pará foi escalado na lateral direita, com Danilo sendo deslocado para o meio-de-campo. Já a dupla de ataque foi formada por Borges e Rychely. Assim, o Santos treinou com: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Roger Gaúcho; Rychely e Borges.
Com apenas quatro partidas disputadas no Brasileirão por conta dos adiamentos dos jogos contra Corinthians e América Mineiro, o Santos está com apenas cinco pontos e na 16ª colocação.