Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Comum acordo'

Leonardo anuncia sua saída do comando do Milan

Agência Estado
14 mai 2010 às 13:22

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico brasileiro Leonardo confirmou nesta sexta-feira que está deixando o comando do Milan, após ficar apenas uma temporada no cargo. Sua despedida será neste sábado, quando acontece o clássico contra a Juventus pela última rodada do Campeonato Italiano. Segundo ele, o rompimento com o clube foi de "comum acordo".

O Milan surpreendeu ao colocar Leonardo como técnico do time no começo da temporada, após a ida de Carlo Ancelotti para o Chelsea. Até então, o brasileiro era apenas dirigente do clube italiano, sem qualquer experiência como treinador. E ele teve uma temporada irregular, com alguns bons resultados e certas decepções.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante a temporada, Leonardo conseguiu recuperar o futebol do brasileiro Ronaldinho Gaúcho. Mas o Milan acabou eliminado pelo Manchester United nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa e não passou da terceira colocação no Campeonato Italiano - saiu cedo da disputa do título, que ficou com Roma e Inter.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


O maior problema, no entanto, foi a relação conflituosa com o dono do Milan, Silvio Berlusconi, que também é primeiro-ministro da Itália. O dirigente chegou a criticar Leonardo publicamente em entrevista ao jornal Corriere dello Sport, no fim de abril.

Publicidade


"Leo foi muito teimoso e o time está jogando muito mal. Mas ele ainda é uma boa pessoa e um bom técnico", afirmou o presidente do clube.


O brasileiro respondeu que realmente tinha dificuldades em conviver com o chefe. Por isso, sua saída já era esperada.


Na despedida, Leonardo garantiu que não tem nada acertado para o futuro - foi especulado que ele poderia ir para o Flamengo ou até mesmo para a seleção brasileira após a Copa na África do Sul. "Não tenho nenhuma proposta oficial de ninguém. Não tenho nenhuma ideia sobre o meu futuro", avisou o brasileiro.

Também presente na entrevista coletiva desta sexta-feira, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, lamentou a saída de Leonardo. "Sinto bastante, mas é uma decisão tomada de comum acordo", afirmou o dirigente do clube italiano, revelando que ainda não tem um candidato para assumir o cargo que era do brasileiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade