O brasileiro Gabriel Paulista vai ficar fora dos primeiros compromissos oficiais do Arsenal na temporada 2016/2017. Depois de perder alguns amistosos do Arsenal, o zagueiro sofreu uma contusão no tornozelo e, segundo revelou o técnico Arsène Wenger, nesta quarta-feira, deve permanecer afastado entre seis e oito semanas.
Gabriel Paulista já havia perdido parte da pré-temporada por conta de uma amidalite e não viajou com a delegação para os primeiros amistosos nos Estados Unidos. Ele chegou a encontrar-se com os companheiros na Noruega, onde a equipe fez o restante da preparação. Mas, com a contusão, sofrida na vitória sobre o Manchester City, em amistoso disputado no domingo, ele está fora por até dois meses.
Essa seria uma boa oportunidade para Gabriel Paulista firmar-se como titular na defesa do Arsenal, sobretudo após a contusão no joelho do zagueiro alemão Mertesacker, que deve afastá-lo por até cinco meses.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O meia Jack Wilshere, por sua vez, que também está se recuperando de uma lesão no joelho, até já voltou a treinar, mas não terá condições de participar da estreia do Arsenal no Campeonato Inglês. A equipe recebe o Liverpool no domingo.
"Wilshere já voltou a treinar, mas não está completamente pronto para domingo", antecipou Wenger. "Já Gabriel tem um problema no tornozelo e ficará fora por seis a oito semanas. É um pouco melhor do que esperávamos."