A crise do Cruzeiro parece não ter fim. Nesta segunda-feira, um dia depois de entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a equipe celeste recebeu a notícia de que seu principal jogador, o argentino Montillo, vai desfalcar o time por cerca de 10 dias e só deverá participar das duas últimas rodadas da competição.
Montillo sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda durante a derrota para o Flamengo, por 5 a 1, no Engenhão, neste domingo, e teve que ser substituído. Nesta segunda, ele passou por exames. "A ressonância magnética confirmou uma lesão, uma lesão pequena (grau 1) na região posterior da coxa esquerda. Ele já iniciou tratamento e, com isso, ficará de fora em torno de 10 dias", disse o médico Sérgio Freire Júnior.
A se confirmar o prognóstico dos médicos, Montillo vai perder os jogos contra o Inter (em casa) e o Avaí (em Florianópolis). Depois, tentará ficar disponível para enfrentar o Atlético-PR, fora de casa.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Para tentar fugir da crise, o Cruzeiro decidiu que não ficará em Belo Horizonte esta semana. Na terça-feira o elenco se apresenta pela manhã na Toca da Raposa, treina, e logo viaja para Atibaia, onde ficará concentrado até sábado, na véspera do duelo contra o Internacional.