O Cruzeiro ficará sem o volante Henrique por um período de aproximadamente 40 dias. O jogador sofreu uma lesão no punho direito durante a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Henrique se machucou quando estava na barreira em uma cobrança de falta do Coritiba. A bola bateu em seu punho e o deslocou. Por causa disso, o volante do Cruzeiro precisou ser substituído. Nesta segunda-feira, ele vai realizar um exame de ressonância magnética para definir a necessidade de cirurgia. Independentemente disso, ficará entre 35 e 40 dias afastado do futebol.
"Na verdade o que muda é a necessidade de se fixar alguma estrutura, ligamento ou tendão, que eventualmente pode ter se soltado, além da fratura. Então tendo a necessidade de fixar ou não, o tempo de cicatrização é o mesmo, e o tempo de recuperação do atleta não é modificado", disse o médico Sérgio Freire.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Freire explicou que Henrique vai manter o condicionamento físico durante o período de recuperação da contusão no Cruzeiro. "Lesões em membros superiores permitem que o atleta retorne num tempo menor, já que mesmo no período de cicatrização ele vai fazer atividades físicas, correndo, fazendo musculação e atividades isoladas com bola, num período mais avançado. A tendência é que mantenha dentro do período programado", explicou.