O Atlético Mineiro praticamente jogou a toalha. A derrota para o Corinthians por 3 a 0, no domingo, em pleno estádio Independência, fez com que as chances de título do Campeonato Brasileiro ficassem mínimas. O clube paulista abriu 11 pontos de vantagem (73 a 62) e faltam só mais cinco rodadas (15 pontos) a serem jogadas.
O técnico Levir Culpi já admitiu que dificilmente a taça não irá para o Corinthians. E a explicação vem na regularidade do time comandado por Tite. "O que se vê depois de um jogo desses. Fica evidente, não há uma certeza, mas o que acontece é que a situação do Corinthians está muito sólida. Eles não perdem o equilíbrio na frente. A lógica diz que eles não perdem. A não ser que aconteça alguma coisa", afirmou.
No jogo, os gols corintianos saíram no segundo tempo. Para Levir Culpi, o diferencial no duelo foi a efetividade nas finalizações. Depois de um primeiro tempo bem equilibrado, que terminou com empate em 0 a 0, o Corinthians construiu o resultado de 3 a 0 na segunda etapa.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
"O jogo ficou bem definido na finalização. Não sei os números do jogo, mas talvez a gente tenha tido mais passes, finalizações, cruzamentos. Mas a bola entra ou não entra. O Corinthians foi cirúrgico. Jogadores de ótima qualidade, muito bem agrupados, marcação forte, e ainda têm uma qualidade técnica para sair jogando em velocidade nos contra-ataques. Foram cirúrgicos na finalização. Isso mudou o panorama do jogo", completou.