Depois de um começo turbulento de temporada, o Atlético-PR é só alegria no Campeonato Brasileiro. Líder, o rubro-negro se prepara para enfrentar, às 19h30 desta quarta-feira, o time do Figueirense, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
O técnico Milton Mendes, do Furacão, não quer saber de cautela jogando em casa. Segundo o treinador, é preciso que a equipe assuma uma postura ofensiva logo de cara, fazendo valer a posição na tabela e o mando de campo.
"Vamos assumir as rédeas do jogo, a responsabilidade. Mudaremos a estratégia sim e vamos jogar um pouco mais avançados", afirmou Mendes, que confirmou a presença do atacante Walter no time titular.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
O Figueirense almeja que a vitória contra o Cruzeiro na rodada passada não seja somente lampejo de um bom futebol. Já que o primeiro triunfo veio somente na quarta rodada, o clube catarinense, mesmo desfalcado, buscará um bom resultado contra o Atlético-PR, líder do Brasileirão.
No banco de reservas, o Figueira não contará com o treinador Argel Fucks, expulso contra a Raposa. No mesmo jogo, o lateral Marquinhos Pedroso e o meia Rafael Bastos saíram lesionados e desfalcarão o alvinegro. No ataque, Marcão não poderá jogar porque é emprestado pelo Furacão e o contrato não permite que ele atue.
Para o lugar de Marquinhos Pedroso, um dos destaque do Figueira no começo de Brasileirão, entrará o chileno Roberto Cereceda. Já a vaga de Bastos será ocupada por Carlos Alberto. No ataque, Everaldo deverá voltar à equipe.
As boas novidades são as estreias de Carlos Alberto como titular - o meia marcou o gol da vitória contra o Cruzeiro após 722 dias de jejum das redes - e do zagueiro Saimon, que chegou após três defensores do clube se machucarem (Thiago Heleno, Nirley e Ferron). Para o lugar de Marquinhos Pedroso, um dos destaque do Figueira no começo de Brasileirão, entrará o chileno Roberto Cereceda. Já a vaga de Bastos será ocupada por Carlos Alberto.
No retrospecto recente entre as equipes, o Furacão leva vantagem: nos últimos 10 jogos, foram 4 vitórias do Atlético, 4 empates e duas derrotas. Com nove pontos, o rubro-negro ocupa a primeira colocação da tabela, enquanto o Figueira está na 15ª posição, com 4 pontos.