O Palmeiras poderá contar dois reforços para o clássico desta quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi. O meia Lincoln e o lateral-direito Figueroa, que se recuperavam de contusões musculares, voltaram a treinar nesta segunda. Em compensação, o zagueiro Léo teve uma lesão confirmada e desfalcará a equipe.
"Ele já está em tratamento e ainda existe uma chance de ele voltar na partida contra o Grêmio Prudente [no sábado]. Vai depender da evolução até o final desta semana", explicou o médico Otávio Vilhena. Léo deve ser substituído por Maurício Ramos, que já entrou em seu lugar na vitória sobre o Grêmio, no último sábado.
Além de Léo, o Palmeiras também estará desfalcado de mais três jogadores. O volante Pierre segue cumprindo suspensão pela sua expulsão ainda na eliminação da Copa do Brasil. Outro suspenso é Marcos Assunção, que recebeu o vermelho contra o Grêmio. Já o lateral-esquerdo Pablo Armero está com a seleção da Colômbia, que realiza amistosos.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Enquanto Lincoln é o substituto natural de Marcos Assunção e Maurício Ramos atua na vaga de Léo, o setor de marcação do meio-campo continua sendo formado por Edinho e Márcio Araújo, suprindo a ausência de Pierre. Na lateral esquerda, o jovem Gabriel Silva é o mais cotado para a vaga de Armero.