Pesquisar

Canais

Serviços

Campeonato Brasileiro

Londrina EC decide manter Fonseca até o fim da Série B

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
14 nov 2023 às 08:38
- Gustavo Andrade/LEC
Publicidade
Publicidade

Apesar do rebaixamento já consumado para a Série C, o técnico Roberto Fonseca vai cumprir o seu contrato e dirigir o Londrina nas duas últimas rodadas da Série B. A definição aconteceu após uma reunião na segunda-feira (13) entre o treinador e o gestor Sérgio Malucelli. O LEC encara o Novorizontino, na sexta-feira (17), no estádio do Café, e no dia 25 enfrenta o Botafogo, em Ribeirão Preto.


Fonseca foi contratado no início de setembro e estreou na 28ª rodada no confronto com o Ituano. O vínculo é até o final da Série B, mas após a derrota para o Vila Nova por 4 a 1, na última sexta-feira (10), que sacramentou a queda do Alviceleste, o treinador falou em tom de despedida. No entanto, depois da conversa com Malucelli, ficou acordada a sua permanência. O treinador dirigiu o time em nove partidas até aqui, com uma vitória, cinco empates e três derrotas (29,8%).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Londrina tem interesse na permanência de Fonseca para a próxima temporada. A ideia do clube é que o treinador inicie a temporada e faça todo o planejamento para a disputa do Campeonato Paranaense e da Série C. No entanto, as indefinições entre a SM Sports e a diretoria executiva do clube impedem um acerto neste momento. O treinador tem sondagens para trabalhar no futebol paulista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novidades

Após reformulação, revelações da base do Londrina EC ganham espaço

Imagem de destaque
4 anos e meio de prisão

Condenação de Daniel Alves é medida exemplar contra o machismo, diz vice-presidente da Espanha

Imagem de destaque
Relação não foi consentida

Daniel Alves: Ex-jogador é condenado a 4 anos e meio por estupro

Imagem de destaque
Momento de brilhar

Copa do Mundo Palhano: a experiência profissional que todo jogador amador sonhou um dia


Em relação ao elenco atual, o LEC não descarta a saída de alguns jogadores ao longo da semana, sobretudo aqueles que não vão permanecer em 2024. A prioridade será a utilização de jovens atletas nas duas rodadas finais do Brasileiro. Para o jogo contra o Novorizontino, o zagueiro Gabriel está suspenso com o terceiro cartão amarelo.

Publicidade


Salários


O Londrina promete pagar nesta terça-feira (14) um dos salários atrasados para o elenco e comissão técnica. O clube está com dois meses de vencimentos atrasados e no próximo dia 20 vence o mês de outubro. Antes do jogo contra o Vila Nova, os jogadores fizeram uma reunião com a direção e cobraram soluções para a situação. Os atletas até cogitaram não treinar, mas voltaram atrás e as atividades têm sido realizadas de forma normal.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Londrina define por permanência de Fonseca até o fim da Série B
Londrina define por permanência de Fonseca até o fim da Série B
Imagem
PM e MP interditam estádio da Vila Capanema e proíbem torcidas organizadas após quebra-quebra no sábado
A PMPR (Polícia Militar do Paraná) e o MPPR (Ministério Público do Paraná) emitiram nota conjunta nesta segunda-feira (13) sobre medidas e próximos passos após o quebra-quebra
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade