Pesquisar

Canais

Serviços

Ocupa o 3º lugar

Londrina Futsal goleia o Cianorte e enfrenta o Cascavel nesta quarta pela Liga Feminina

Redação Bonde com N.Com
28 ago 2023 às 19:43
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Time está classificado para o mata-mata e ocupa o 3º lugar neste momento; próximo jogo é contra o Cascavel nesta quarta (30)


A equipe do Londrina Futsal já está garantida, antecipadamente, nas oitavas-de-final da Liga Feminina (LFF 2023), tendo ainda mais dois jogos pela frente na primeira fase. A vaga adiantada para o mata-mata veio no último sábado (26), quando o Tubarão venceu por goleada o Guibon Foods/Cianorte, pelo placar de 4 a 0, jogando em casa, no Ginásio Anhanguera/Unopar. O triunfo fez o time subir para a 3ª posição da tabela, agora com 17 pontos somados em nove partidas – 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os gols alvicelestes foram marcados por Bruna, que foi às redes três vezes, e Glória anotou um. Bruna foi eleita a melhor jogadora em quadra e ainda se igualou na artilharia do torneio com a atleta Bela, do Barateiro (SC), tendo 9 gols cada. O próximo compromisso das londrinenses pela LFF será nesta quarta-feira (30), às 19h30, também diante da torcida, contra o Stein Cascavel, com portões abertos à torcida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Romero marca dois

Corinthians espanta zebra, domina o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Imagem de destaque
MAIS UM REFORÇO

Londrina EC anuncia contratação de atleta australiano

Imagem de destaque
Novidades

Após reformulação, revelações da base do Londrina EC ganham espaço

Imagem de destaque
4 anos e meio de prisão

Condenação de Daniel Alves é medida exemplar contra o machismo, diz vice-presidente da Espanha


Contra o Cianorte, que está na última colocação do campeonato, o Londrina soube aproveitar bem as chances de gol que surgiram e conseguiu fechar o primeiro tempo do jogo vencendo por 3 a 0 – três gols de Bruna. Na segunda etapa, o Tubarão conseguiu manter a organização, neutralizou os ataques das adversárias e ainda ampliou a goleada para 4 a 0.

Publicidade


Para a técnica Jayne Borim, a vitória foi de extrema importância e fez a equipe cumprir o primeiro objetivo no campeonato, que era a classificação para a segunda fase, garantindo de forma antecipada uma das oito vagas. “O resultado alavancou o time na tabela, felizmente tivemos uma ótima atuação em casa e estamos matematicamente classificadas. Quando fizemos o planejamento do ano essa era a meta inicial. Agora, é claro que vamos tentar aprimorar nosso jogo para conseguir ocupar uma posição entre as quatro melhores equipes, fator que traz vantagem nos confrontos eliminatórios”, contou.


De acordo com a comandante londrinense, a postura aguerrida do time e o foco em quadra foram fatores primordiais para o desempenho satisfatório na LFF 2023 até o momento. “O desafio maior é conseguir manter o equilíbrio, o poder ofensivo eficaz e uma defesa sólida. Temos que continuar nessa crescente para fazermos um jogo bom diante do Stein/Cascavel e depois virar a chave para a disputa do mata-mata do Paranaense, que estamos disputando em paralelo com a Liga”, acrescentou ela.


Após a partida contra o time de Cascavel, o último confronto válido pela fase classificatória da LFF 2023 será contra o Female/Chapecó (SC).


Em sua primeira fase, classificatória, a Liga é disputada em turno único de 11 rodadas. Passarão para as quartas-de-final as oito melhores equipes, que duelarão no esquema 1º contra 8º, 2º e 7º, 3º e 6º, e 4º e 5º. Quem terminar a fase de classificação no G-4 terá vantagem na segunda fase.


Imagem
Londrina: Brasileirão de Softbol reuniu 900 atletas na Acel
A Acel (Associação Cultural e Esportiva de Londrina) sediou neste fim de semana o 32º Brasileirão de Softbol Interclubes Aberto Masculino e Feminino.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade