Pesquisar

Canais

Serviços

18 medalhas

Londrinenses se destacam em torneio de Taekwondo em Foz

Gabriel Alves - Estagiário*
31 jul 2019 às 10:31
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Nove atletas londrinenses participaram do ITF Brasil Open, campeonato aberto de Taekwondo realizado em Foz do Iguaçu no último domingo (28). A equipe comandada pelo instrutor faixa preta Carlos Roberto Jr. III Dan contou com nove esportistas, incluindo o professor. A competição começou pela categoria infantil na parte da manhã e encerrou com a disputa adulta à tarde, nas modalidades "lutas e formas" (combate e estética). Todos os competidores conquistaram medalhas.

Destrinchando estes números, foram seis medalhas de ouro, oito de prata e quatro de bronze para Londrina no torneio que reuniu cerca de 150 atletas do Brasil, além de esportistas da Argentina e Paraguai. A competição é organizada pela federação ITF (International Taekwon-Do Federation), conhecida pela prática do Taekwondo "clássico", sendo mais intenso e dinâmico do que a modalidade olímpica do esporte, conforme ressalta Carlos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O que diferencia a modalidade praticada pela ITF da versão olímpica é que, nas lutas, são permitidos golpes no rosto, tanto socos quanto chutes. Desde a faixa branca, as crianças estão permitidas a dar os golpes na cabeça, enquanto a versão olímpica admite apenas o chute para adultos faixa preta", explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Série A

Piquerez cita top 3 laterais do Brasileiro e vê liga como mais equilibrada

Imagem de destaque
Enzo

Santos deve contar com jovem atacante boliviano em estreia da série B

Imagem de destaque
Lembra dele?

Jeito de Neymar, reverenciado por Maradona: morte de Dener completa 30 anos


Todo o dinheiro para a participação dos londrinenses no torneio foi levantado com o apoio de empresas particulares, que fizeram possível a vontade dos atletas. "Vale salientar que tivemos o apoio de várias empresas e pessoas físicas de Londrina, que nos ajudaram com recursos ou na preparação dos nossos atletas. Todo o dinheiro foi levantado com recursos de empresas e pessoas que patrocinaram os lutadores. Inclusive, tivemos a participação de alunos do projeto social da Escola Municipal Prof. Maria Irene Vicentini Theodoro", conta Carlos.

(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade