Uma semana após a derrota para o Palmeiras, o Atlético Paranaense volta à São Paulo para enfrentar o Corinthians, neste sábado, às 18h30, no Pacaembu, e tentar ganhar os três pontos. A derrota da semana passada foi lamentada pelo elenco, que considerou injusto o placar.
Para buscar a vitória, o técnico Antônio Lopes mudou o esquema de jogo da equipe, que atuava no 3-5-2, e deve colocar em campo um time rubro-negro sob o esquema 4-4-2.
Uma das novidades é o retorno do zagueiro Rhodolfo, que estava sob recuperação médica, além da volta de Wallyson ao ataque após cumprir suspensão automática. Ele será o companheiro de Wesley, que atuou na ala esquerda contra o Palmeiras e neste sábado voltará à sua posição de origem, como atacante.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Com a definição de Wallyson, o atacante Alex Mineiro voltou a perder espaço no time principal. Na ala esquerda, Márcio Azevedo também retorna após cumprir suspensão automática e pode dar mais ofensividade ao time, com Paulo Baier e Marcinho na armação.
"Todo mundo sabe a qualidade do Corinthians, mas a gente não pode deixar de imprimir nosso ritmo. Temos que abafar eles e jogar o nosso futebol. Temos a opção (junto com Wallyson) de grande movimentação e com isso abrir mais espaços", disse Wesley, que pertence ao Santos, mas deve permanecer no Atlético por mais uma temporada.
Confira os jogos deste sábado pela 27.ª rodada do Brasileirão:
18h30
Atlético-MG x Barueri - Mineirão
Santo André x Vitória - Bruno José Daniel
Corinthians x Atlético-PR - Pacaembu